Ameno
domingo, 8 de maio de 2016
Vassoura de Bruxa
Ferramenta tradicional da bruxa, a vassoura sendo um instrumento sagrado, é usada antes do ritual para purificar o ambiente decorrente da acumulação de energia.
No ambiente do altar, fazer varreduras anti-horário, tendo a vassoura erguida sem encostar no chão, fazendo uma faxine energética para um ritual pacífico.
Considerando que é um meio de purificação a vassoura está relacionada com a água e, portanto, também pode ser usado em todos os feitiços ligados a este elemento, as de amor e práticas psíquicas.
Deitada na porta de entrada, a vassoura para todos os feitiços contra a casa ou seus moradores.
Já em pé atrás da porta de entrada, impede todo mal e toda pessoa do mal ou energia ruim de entrar.
Uma mini vassoura sob o travesseiro traz sonhos doces, e protege o dorminhoco de pesadelos.
Hoje ainda é comum a vassoura reinar na casa de uma Bruxa e mesmo das casas que se simpatizam por ela por tradição.
Sempre irá purificar o ambiente onde estiver, pois a vassoura é associada ao elemento Água.
Mas também protege, então mantenha no limite de sua casa ao longo, debaixo da cama, na soleira das janelas e atrás das portas.
Ela deve ser reservada somente para os trabalho astrais, e nunca usada para varrer sujeira no chão.
Tenha sua vassoura como sua parceira e amiga, e leve-a onde for e achar que vai precisar de proteção, tipo quando for passar uns dias em sua casa de praia ou campo, e deixe-a na porta na hora de dormir.
Em seus rituais, deixe-a sempre ao seu lado, mesmo tendo aberto o círculo, ela irá ajudar na proteção e na direção purificada de sua magia.
Mô Souza (Cozinha das Bruxas)
https://www.facebook.com/groups/473974699374852/
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário