Ameno
domingo, 8 de maio de 2016
Sua poderosa Colher de Pau
Seu fogão é o coração sagrado da sua cozinha e o instrumento de poder da bruxa neste ambiente é a colher de pau.
Nunca cozinhe cansada, nervosa ou logo que chegar da rua, tome um banho e se prepare como um ritual. Esteja leve e feliz…
Mexa seus alimentos no sentido horário, e movimentando a colher como se estivesse dançando, e suavemente…
Abençoe os alimentos enquanto prepara, usando cântigos, orações ou palavras mágicas usando os elementos Terra, Água, Ar e Fogo…
Lembre sempre que você pode adicionar amor, paz, cura, criatividade, prosperidade ou qualquer coisa desejada no sustento de qualquer pessoa que coma, além de você.
A função da colher de pau da bruxa é direcionar sua energia nos alimentos, assim como a varinha mágica direciona seu poder.
Toda Bruxa usa uma colher de pau, em todo tipo de receita pois não alteram o sabor dos alimentos, e como esta teve certa discriminação em relação à higiene na cozinha, vou dar dicas de conservação.
Adquira uma colher de pau nova e antes de usá-la passe nove vezes pelo fogo, depois mergulhe-a na água pura e por fim jogue três pitadas de sal sobre ela… Pronta para mandrakar seus alimentos.
Tenha colheres de pau quadradas para doces cozidos, pois raspam melhor o fundo, as colheres de pau redondas para os salgados, e as de furo no meio para misturas ingredientes.
Se você quiser todas redondas, faça uma marca no cabo identificando-as.
Mas vamos as dicas:
Não guarde suas colheres de pau em gavetas, a madeira absorve umidade, deixe-as expostas dentro de um baldinho ou potes próprios decorados, pois além de decorar sua cozinha elas respiram.
Para limpá-las antes ou depois do uso, utilize detergente neutro e água. Periodicamente use uma solução de água e vinagre para lavá-las.
Quando tiver oportunidade, exponha suas colheres de pau ao sol, mas não o dia inteiro, deixe por no máximo 3 horas.
“Os japoneses, desde sempre só trabalham na cozinha com colher de pau, e tábua de madeira também, e higienizam derramando álcool tanto na colher de pau quanto na tábua e ateando fogo. Apenas o álcool e as bactérias queimam, a colher e a tábua ficaram higienizadas e só…”
Mô Souza (Cozinha das Bruxas)
https://www.facebook.com/groups/473974699374852/
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário